Dia D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dia D

Bem vindo ao Forum Dia D
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Os 10 melhores - Psx

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Daniel

Daniel


Mensagens : 250
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 37
Localização : No PC

Os 10 melhores - Psx Empty
MensagemAssunto: Os 10 melhores - Psx   Os 10 melhores - Psx Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 9:41 am

Os 10 melhores - Psx Psx_sys
Vamos ver agora a opinião da turma quanto aos melhores do Ps1.
Ir para o topo Ir para baixo
Dinho

Dinho


Mensagens : 152
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Os 10 melhores - Psx Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 melhores - Psx   Os 10 melhores - Psx Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 3:04 am


Breath of fire 4 (viciante pois acabei me envolvendo drasticamente no mundo 2D como meu primeiro jogo)


Megaman X6 (como o proprio desenho já diz tudo o jogo em si me animou bastante,dando ênfase que foi o primeiro megaman do psx que joguei)

Castlevania symphony of the night (um jogo pelo qual senti-me envolvido desde o começo)

Final fantasy 7 (o que posso dizer? foi muito mais do que imaginei,ótimo)

Vagrant story (a emoção de jogar esse jogo era evidente,cada parte era o gostinho do quero mais)

Parasite eve (uma mistura imprevisivel de jogabilidade e enredo)

Chrono Cross (uma viagem de dar água na boca^^)

Grandia (sentimentos e emoções que nunca me esquecerei deste incrivel jogo)

Arc the Lad 2 (simplesmente valioso cada batalha e como se desenrolava a historia)

Syphon for filter 2 (are you crazy?Go back Here!) ^^
Ir para o topo Ir para baixo
The World

The World


Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 32
Localização : Hollow Bastion

Os 10 melhores - Psx Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 melhores - Psx   Os 10 melhores - Psx Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 4:47 am

É chagada a hora de apresentar não só os melhores games de PSX, mas sim os melhores games de todos os tempos. Títulos lançados numa época em que bons enredos e personagens marcantes ditavam as regras no mainstream. E que sem dúvida mostraram que video game é coisa séria.

- Castlevania: Symphony Of The Night - 1997
Os 10 melhores - Psx Castlevania-symphony-of-night

Quando todos achavam que jogos 2D não daríam mas certo, a Konami provou o contrário lançando essa obra-prima da série Castlevania.
Unindo Elementos de RPG e plataformer, SotN traz uma experiência tanto inovadora quanto nostálgica para os fãs antigos, pois trata do acerto de contas entre o Conde
Vlad Tepes Dracula e seu filho único Alucard. Destaque para Ayami kojima, que revolucionou a arte conceitual da série e trouxe um novo fôlego para heróis e vilões de longa data.

Frase marcante: " A única coisa necessária para o mal triunfar, é que os homens bons não façam nada " - Adrian Farenheights Tepes, Alucard

- Mega Man X6 - 2001
Os 10 melhores - Psx Post4416461149086585

Apesar de muitos fãs não gostarem desse título por sua dificuldade, é nele que eu observo o ápice da série Megaman X.
Imagine que tudo o que você fez pra ajudar sua terra e família, foi em vão, porque o seu melhor amigo, que sempre lutou ao seu lado, carregava consigo a real causa de todo o mal, e agora que ele está morto, sozinho você não consegue por tudo em ordem novamente.
Esse é o clima de Mega Man X6, que retorna com a já consagrada jogabilidade da série e com um toque muito mais sóbrio ao seu enredo fazendo o jogador pensar no que fazer quando tudo o que se fez, deu errado...

Frase Marcante: " impressionante, X não foi páreo para High Max... Mas vc...." - Isoc para Zero.

- Valkyrie Profile - 1999
Os 10 melhores - Psx Valkyrie-profile-09

A morte sempre foi um tema recorrente nas grandes lendas e mitos da humanidade, e Valkrie Profile é sem dúvida, uma das maiores e mais bem produzidas referências à essas histórias. No papel da Deusa Valquíria Lenneth, o jogador terá de escolher os guerreiros mortos em Midgard ( terra ) para lutar em Asgard ( céu ). A trama gira em torno dos conflitos humanos referentes aos seus medos, como solidão, derrota, humilhação e o maior deles, a morte.

Frase Marcante: " Alma? Eu não possuo tal coisa! " - Lenneth

- Metal Gear Solid - 1998
Os 10 melhores - Psx MGS-PS1Classic

Metal Gear Solid é sem dúvida, uma revolução nos jogos de espionagem, não só por ter um sistema envolvente mas sim por levantar questões morais e éticas de um soldado, filosofar sobre ideais de vida, patriotismo e honra.

Frase Marcante: "Infelizmente, matar é uma daquelas coisas que ficam mais fáceis com a prática " - Snake

- Final Fantasy 8 - 1999
Os 10 melhores - Psx Squall7

Apesar de ter um enredo relativamente simples, Final Fantasy 8 explora muito bem as relações interpessoais dos personagens principais, esse talvez seja o seu ponto de maior destaque, já que tem o amor como tema principal.
O jogo oferece como nenhum outro de sua época, uma experiência rica em detalhes
tão técnicos quanto imersivos. O jogador pode perceber a reação do protagonista à quase tudo que for tangível dando um clima de realismo nunca antes visto na série.

Frase Marcante: " A realidade não é boazinha, nada é como você quer, por isso não se deve esperar muito dos outros, você sente menos a dor. " - Squall Leonhart

- Final Fantasy 9 - 2000
Os 10 melhores - Psx 352360-bigthumbnail

Final Fantasy 9 volta às origens da série, tanto no enredo quanto no estilo SD de personagens. Seu sistema viciante unido à uma direção de arte impecável, fazem esse título ser um dos melhores da série em quase todos os quesitos. Interessante é que mesmo com um clima mais "light", o jogo consegue tocar em questões de reflexão para o jogador.

Frases Marcantes: " Ser esquecido é pior do que a morte. " - Freya Crescent
" Como provar que existimos? talvez nós não existimos. " - Vivi Orunitia

- Chrono Cross - 2000
Os 10 melhores - Psx Chrono_Cross_Artwork_02

Viagens no tempo sempre foram uma coisa perigosa, mas poucas obras tratam esse tema levando em consideração suas piores consequências, e é justamente esse o foco de Chrono Cross. O clima triste da trama leva o jogador a pensar em como a realidade poderia ser diferente se nossos atos fossem diferentes. Questões existenciais tratados de forma pessimista realçam ainda mais a atmosfera trágica do game. Destaque para a trilha sonora de Yasunori Mitsuda que também trabalhou em Chrono Trigger.

Frase Marcante: "O destino não perdoa aqueles que ousam desafiá-lo. " - Tela de Game Over

- Persona 2: Innocent Sin - 1999
Os 10 melhores - Psx 20101101_persona2_innocentsin-600x333

O que seria do mundo se todos os rumores virassem realidade?
Essa é a premissa de Persona 2: IS. O título tem um clima bem light no início e aos poucos se transforma num verdadeiro tornado de reviravoltas. Sendo capazes de invocar os Personas ( suas manifestações interiores ) os Estudades da Seven Sisters High School descobrem que os humanos estão muito mais ligados ao submundo do que pensam.

Frase Marcante: " Tatsuya, Você realmente quer cair agora? sem antes ter encontrado um sonho? - Philemon, Tela de Game Over

- Xenogears - 1998
Os 10 melhores - Psx 425_3

Uma verdadeira homenagem à filosofia moderna em forma de jogo. Teorias de grandes homens da humanidade como Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud e Jacques Lacan servem de base para um dos mais inteligentes e intrigantes enredos de todos os tempos, não só do mundo dos games mas da arte em geral. Tudo isso sem esquecer do jogo, que requer uma boa dose de estratégia e atenção do jogador, tanto para lutar quanto explorar seu mundo.

Frases Marcantes: " Eu sou o Alpha e o Omega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último. " - Tag de abertura
" Se Deus não existe no nosso mundo, então eu vou criar Deus com minhas próprias mãos. " - Krelian

- Vagrant Story - 2000
Os 10 melhores - Psx 41111-vagrant-story-3_640

Enredo de cunho político-religioso, clima cinematográfico, arquitetura Neo-gótica com paisagens da renascença, a obra de Shakespeare como inspiração e um sistema que dispensa apresentações são algumas das várias qualidades desse título que sem dúvida está a frente do seu tempo. Vivenciar cada momento de Vagrant Story é tão empolgante quanto desafiador, tão real quanto poético.

Frase Marcante: "O corpo não é nada mais que um recipiente para a alma, uma marionete que se curva à tirania da alma. E eis que o corpo não é eterno, pois tem que se alimentar da carne de outros, sob pena de retornar ao pó de onde veio. Portanto, a alma deve enganar, desprezar e assassinar homens." - A. J. Durai

Veredicto:

O tempo passa e esses títulos parecem nunca perder o brilho. Com eles, sempre é possível aprender mais sobre o mundo e sobre você mesmo. Me referi aos de SNES como os que mais marcaram... e esses são os que mais marcaram e ainda marcam.

Menções honrosas para Silent Hill, Resident Evil 2, Resident Evil 3, Final Fantasy 7, Final Fantasy Tactics, Gran Turismo 2, Parasite Eve e Breath of Fire 4.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel

Daniel


Mensagens : 250
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 37
Localização : No PC

Os 10 melhores - Psx Empty
MensagemAssunto: re Os 10 melhores - Psx   Os 10 melhores - Psx Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 3:53 pm

Bem, la vamos nos:

1º Resident Evil 3 - Nemesis
Os 10 melhores - Psx 3%C2%B0+-+Resident+Evil+3
Imaginem um garoto juvenil, um infante criado a super nintendo com pera, e gameboy na geladeira ai um belo dia ele ve a cinematica de abertura desse jogo ai em uma TV de 32 polegadas com o som bem alto kkkkkkk. Resident Evil 3 foi o jogo mais marcante do psx para mim pois alem de ser o primeiro jogo de ps1 que vi, ele tambem segue o estilo survival horro o qual é o meu favorito. Sem falar nos belos graficos para a epoca, a grande variedade de armamentos e itens para interagir durante a arrepiante aventura. Quem me conhece sabe que Resident Evil 3 sempre vai estar no topo da minha lista xD.

Agora começa a ficar dificil:
2º Silent Hill
Os 10 melhores - Psx Silent_Hill_ntsc-%5Bcdcovers_cc%5D-front
Um homem que procura desesperadamente pela filha em uma misteriosa cidade fantasma, aqui eu mostro a linha que separa o estilo survival horror do estilo horror, Silent Hill é para mim um dos jogos mais assustadores ja feitos.

3º Quake II "o criador do Dia D"
Os 10 melhores - Psx Quake2ntsccdcoversccfroix9
A pesar de ser um jogo primeiramente criado para computador Quake II teve sua versão para Psx com algumas limitações para que pudesse rodar mas isso não tirava o seu merito de "o sucessor de DOOM" e para quem não sabe Quake II juntamente com C.T.R foram os principais responsaveis pela criação do Dia D, aquela velha historia das reuniões para jogar games para 4 pessoas foi dessas reuniões para jogar Quake e Crash que surgiu o rotulo dia d. ^^ mas deixando a aula de historia de lado quake é massa kkkkkk

4º Trapt
Os 10 melhores - Psx Deception-iii-dark-delusion
Um game desconhecido e relativamente simples, o seu objetivo ématar os invasores usando 3 tipos de armadilhas. O que me surpreendeu nesse jogo foi a grande variedade de inimigos todos com descrições diferentes e skins diferentes e tambem ha a possibilidade de personalizar as armadilhas combinando elementos a elas, os resultados nunca são iguais.

5º Dino Crisis 2
Os 10 melhores - Psx Dino_Crisis_2_qjpreviewth
Um game muito parecido com os da franquia Resident Evil so quem em Dino Crisis é possivel atirar em movimento, usar subarmas rapidamente, fazer combos, entre outras possibilidades que testam não so a capacidade de pensar mas tambem a agilidade. (mais um da CAPCOM pra lista ^^)

E sem mais delongas:

6º Castlevania S.O.T.N
Os 10 melhores - Psx Sotn+capa+blog

7º MegaMan X6
Os 10 melhores - Psx MEGAMAN+X6

8º Figther Maker
Os 10 melhores - Psx Fighter-Maker
Esse jogo foi onde tive o meu primeiro contato com animação, mesmo que em seu estado mais limitado e primitivo posso afirmar que esse jogo é um dos responsaveis de eu estar tentando seguir carreira no ramo de jogos.

9º CTR
Os 10 melhores - Psx CTR_Crash_Team_Racing_front_cover
Outro responsavel pela criação do dia d.

e por ultimo mas não menos importante:
10º PE2
Os 10 melhores - Psx Parasite2_capa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os 10 melhores - Psx Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 melhores - Psx   Os 10 melhores - Psx Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os 10 melhores - Psx
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os 10 Melhores - PS2
» Os Melhores Trotes...
» Os 10 melhores - Super Nintendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dia D :: Zona de Compartilhamento :: Jogos-
Ir para: